segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Aquele Senhor Tem Uma Falha"


Quando comecei a frequentar o Curso de Inglês e fui dizendo aos meus pais quem andava lá [por que aqui em casa estas cusquices é que interessam] falei que a senhora dos correios [que são no mesmo edifício onde tenho as aulas] me tinha dito que o namorado dela também lá andava. Mal acabei de falar disse-me logo a Senhora minha mãe:

" - Ai o namorado dela tem uma falhinha..."

Não liguei muito ao que a Senhora me disse pois a julgar pelo retrato psicológico que ela faz das pessoas, metade da terrinha já estava no Magalhães Lemos. Por isso fui de mente tranquila à espera de apanhar uma surpresa agradável. Não apanhei.

Posso dizer-vos que mal pus os meus olhos no senhor vi logo que era ele, nunca os meus dons de vidência atingiram o auge como no primeiro dia de curso. O senhor não tem uma falha/falhinha. O senhor é, numa só palavra, CHATO, eu já me referi à sua pessoa neste post, acho que adivinham logo quem é. Ele não deve ser nenhum burro, não deve ter dificuldades de aprendizagem mas é simplesmente secante. É daquelas pessoas que tem um tom de voz extremamente elevado, mesmo numa conversa informal é capaz de atingir níveis superiores aos do meu pai quando percebe que ninguém lhe colocou vinho no frigorífico. 

Outro factor fantástico a seu favor: é capaz de falar incessantemente sobre assuntos mais secantes do que a própria seca. Falar sobre a primeira comunhão que ocorreu no passado fim de semana? Se lhe dessem trela o homem tinha passado mais de meia hora a falar da seca que apanhou na missa, de como aquilo parecia o treze de Maio em Fátima, da sede que ele passou... 

E, como não podia deixar de ser, a cereja no topo do bolo. Acredito que, assim como eu, muitos de vocês, quando se apercebem que ninguém está a ouvir o que vocês estão a dizer, se acabam por calar. Ele não. Se a pessoa para quem ele estava a falar der a conversa por terminada, ele continua a falar, ainda mais alto, para quem quiser ouvir.  

Como diria a minha professora de História do 6ºano, "Ai Cristo, vem cá baixo ver isto!"
Mas Ele que venha e vá logo embora, ou tem de aturar o homem!

1 comentário:

  1. sim, eu pelo menos tenho o bom senso de me calar, já este... xD

    ResponderEliminar