sábado, 13 de julho de 2013

As 1001 Maneiras De Acordar Numa Aldeia


Para aquelas almas da cidade que pensam poderem vir descansar para uma aldeia por que aqui as coisas são muito sossegadas, aí fica uma pequena lista das 1001 [ou perto disso] maneiras de acordar numa aldeia:

01. Com As Vizinhas

As vizinhas são aquelas pessoas que estão todo o santo dia em casa, que não fazem nada a não ser as lidas domésticas. Mas mesmo assim precisam de acordar às sete e tal da manhã e se possível, tocam à vossa campainha só para fazerem um pedido qualquer que em nada compensa o facto de vocês se levantarem com as galinhas. Para não falar que o tom de voz médio dessas senhoras é equivalente ao Grito do Ipiranga, só não concede independência a ninguém.

02. Com As Carrinhas Da Fruta/Padeiros/Peixeiros

Isto é quase como as entregas ao domicilio do Continente, mas para os pobres. Aldeia que se preze tem pelo menos quatro ou cinco padeiros/vendedores de fruta ambulantes/peixeiros. E todos eles querem dar a conhecer a sua presença à clientela e para isso nada melhor do que mandar umas quantas buzinadelas seguidas só por que sim.

03. Com As Carrinhas De Venda De Frangos

Aldeia que se preze tem gente que cria frangos [os meus pais não são excepção]. Cientes disso os comerciantes de aves passam por estas ruelas estreitinhas com os seus altifalantes ecoando música da mais alta qualidade radiofónica. E por  "alta qualidade radiofónica" entenda-se rancho/Nel Monteiro/José Malhoa e outros artistas fantásticos que podem ser encontrados num arraial perto de vocês.

04. Com Os Cortadores De Mato

Por que cortar o mato a horas decentes é muito mainstream. O terreno de que vou tratar no Sábado fica perto de habitações? Então vou logo ás sete e tal da manhã para acordar aquela gente toda!

05. Com Os Cortadores De Relva

Os vossos vizinhos têm jardins grandes como os do Alvalade XXI? Então não esperem que eles tratem dos jardins a meio da tarde. Ao início da manhã é que é, sete e meia da manhã e já a cortar relva por esses jardins fora!

10 comentários:

  1. LOOOL credo Xd E as tuas vizinhas não são muito cuscas?

    R: pois isso eu já não sei xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as vizinhas são cuscas? NAH... nadinha...
      quando vão ao padeiro ou ao peixeiro é vê-las durante quinze minutos a desenrolarem as línguas para falar da vida deste ou daquele.
      mas se for algo da vida delas tu só sabes se for outra pessoa a contar-te por que delas não saberás nunca.

      Eliminar
  2. Deixa que aqui na cidade também há muitos cuscos aha

    ResponderEliminar
  3. compreendo a tua dor!! oh se compreendo...

    ResponderEliminar
  4. Entendes 1001 maneiras por um número bastante pequeno xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foi apenas para chamar a atenção das pessoas :D também sei ser enganador ;)

      Eliminar
  5. Respostas
    1. no fundo as aldeias devem ser todas iguais, só muda o nome :D

      Eliminar