terça-feira, 2 de julho de 2013

Janet Devlin - Hide & Seek [Review]


Data de lançamento: 1 de Julho
Estilo: Folk/Pop
País. Irlanda
Classificação: 

Tracklist [Pledger's Edition]*:
01 Wonderful
02 Creatures Of The Night
03 Working For The Man
04 Pick Me Up
05 Crown Of Thorns
06 Things We Lost In The Fire
07 Who Am I To You
08 Hide And Seek
09 Walk Away
10 Nothing Left To Hide
11 When We Were Young

* O álbum foi disponibilizado digitalmente para os fãs que fizeram licitações online. Existirá posteriormente uma versão física do mesmo.

Janet teve uma das audições mais badaladas na oitava edição do X-Factor Britânico ao interpretar "Your Song" de Elton John. Durante as oito semanas em que permaneceu no programa Janet provou ter um estilo próprio que poderia ser-lhe tanto benéfico como prejudicial. Dois anos volvidos regressa com "Hide & Seek" provando que Gary Barlow tinha razão quanto ao limite dos seus horizontes enquanto vocalista.


"Hide & Seek" é o álbum que se esperava de Janet, um pouco de pop, folk qb e empestado da inofensiva voz da cantora de 18 anos, uma voz que não é brilhante, não é poderosa, mas que é deveras invulgar. No entanto, uma voz não salva um álbum e a de Janet não é excepção.

"Wonderful", "Creatures Of The Night" e o trio final do alinhamento são as provas do quão premeditado foi este lançamento. Apostas gigantescas em produções minimalistas e pensadas como reflexo de ingenuidade que impedem Janet de ser levada a sério por quem a quer ver como uma artista convincente e não como um peão com as jogadas pré definidas.
"Working For The Man" mostra um lado mais urbano da cantora enquanto que "Who Am I To You" remete directamente para "This Is The Last Time" dos Keane. Ouvir para crer. Baladas como "Crown Of Thorns" ou "Pick Me Up" são deveras a sua praia enquanto que o tema título consegue ser o único em que a exploração da imagem ingênua de Janet parece ter sido bem sucedida.

É fácil chegar-se ao final de "Hide & Seek" com a percepção de que ao longo de quarenta minutos não se ouviu nada que valha a pena recordar. Aqueles que ainda se lembram de Janet ficarão com uma sensação de vazio enquanto que quem a estiver a ouvir pela primeira vez, rapidamente se esquecerá do que ouviu.


Janet irá fazer uma tour para promover o álbum na Irlanda e Reino Unido.

1 comentário:

  1. Não é bem o meu género de música eheh como tu dizes "temos gostos diferentes" ahaha toto

    ResponderEliminar