segunda-feira, 8 de julho de 2013

Logan Na Incessante Busca De Emprego


Amanhã o menino Logan vai à cidade grande entregar currículos e esperar que alguma alma caridosa o queira aturar, nem que seja pelo salário mínimo. Vou por que penso ter mais hipótese se me candidatar a uma vaga que nem sequer existe do que se concorrer a uma vaga existente contra mais x candidatos que na maioria dos casos são mais qualificados do que eu. Vou também para calar os meus pais por uns tempos, para lhes mostrar que não estou a gostar de estar nesta situação [embora eles pensem que estou a adorar este estilo de vida sedentário].

O problema é que eu já tive de procurar estágio quando estive no secundário, tive de contactar as empresas e perguntar se me poderiam admitir como estagiário NÃO RENUMERADO num estágio que na altura fazia parte do plano do curso [curso técnico de comunicação/edição gráfica]. Agora eu não posso fazer isso. Acredito que agora existam empresas dispostas a admitir pessoal a custo zero mas eu gasto mais de noventa euros em transportes, fora alimentação. Vou pagar para ir trabalhar? Mesmo que uma empresa se disponha a ajudar nos transportes, o valor do meu passe é proibitivo. É isso que me revolta. Amanhã vou deixar o meu CV a várias empresas, provavelmente virarei costas e colocarão o dito na gaveta L, mas fico com a minha consciência tranquila, fiz aquilo que me competia. 

Existe também a chamada "concorrência desleal". Por exemplo, eu gostaria de trabalhar no ramo da hotelaria, mas por que é que os hotéis irão pagar a um estagiário/novato quando podem ter os alunos das escolas de hotelaria a custo zero e ainda com benefícios fiscais? Actualmente ainda posso usufruir do programa Impulso Jovem mas mesmo assim duvido que arranje alguma coisa.

De qualquer das formas, vou, dou um passeio, e se o dia me correr bem ainda pode ser que compre o DVD de "Les Mis".


Wish me luck!

7 comentários:

  1. Muita sorte mesmo! Espero que tires aí alguma coisa da cartola :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. brigado ^_^ mas ainda não comecei nenhum curso de magia sequer :(

      Eliminar
  2. DEsejo-te a maior sorte do mundo, sei o que isso é infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vou precisar, disso e de umas boas pernas xD 'brigado

      Eliminar
  3. Percebo-te, só que eu só tenho o secundário e estou a começar também a minha procura de trabalho
    Muita boa sorte *

    ResponderEliminar