sexta-feira, 26 de julho de 2013

Recrutamento Alternativo #2

#1 AQUI.

Eu sei que hoje em dia são demasiados cães para um osso só mas existem formas de recrutamento que acho demasiado parvas neste mundo já cheio de parvoíces. Candidatei-me a um estágio curricular [estágio, convém frisar esta parte, não é nenhum cargo fixo] numa empresa de publicidade de Vila Nova de Gaia. Pediam para enviar o CV [envio sempre] e uma carta de apresentação [não tão usual mas escrevi na mesma, com citação da Lavoisier e tudo]. Incluí também o PDF da minha PAP [Prova de Aptidão Profissional] só por que sim.

Pouco depois recebo a resposta da empresa a dizer que a minha candidatura tinha sido validada e que para continuar a candidatura tinha de me dirigir ao site da empresa e fazer o que lá me era pedido. Lá fui e basicamente tinha de legendar [em inglês e português] diversas imagens para várias plataformas sociais [Facebook, Twitter, Linkedin e Wordpress]. Eu tenho uma grande aversão quando "trabalho para aquecer" ou quando me apresentam coisas secas, sem qualquer contexto para eu fazer o que quiser com elas. Gosto de liberdade criativa mas se há coisa que aprendi em Teoria da Literatura é que a maior liberdade não é sinónimo de facilidade, muito pelo contrário. Convinha que essas empresas tivessem consciência disso. 

2 comentários:

  1. Olha eu só espero que consigas na mesma! Mas vê lá por ser curricular... eu não fiz um estágio num canal televisivo porque só aceitavam unicamente estágios curriculares e na altura a faculdade não quis estabelecer um protocolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles davam a entender no anúncio que o estágio era pago, se for seleccionado [cof cof] logo vejo :) :fingerscrossed

      Eliminar