quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quebrando A Barreira Linguística [Um Episódio Para Pensar]

Hoje ocorreu um episódio que tem tanto de cómico como de tocante.
Estava eu com a minha colega de banca prestes a arrumar as coisas para irmos embora para o escritório quando a senhora da banca das pipocas lhe faz sinal. Esta senhora muito simpática [que já me ofereceu um saquinho de pipocas e tudo eheh] é mãe de um rapaz que é estagiário na empresa deve andar pela casa dos cinquenta e é de uma simplicidade e humor impressionantes.

Dizia eu que ela fez sinal à minha colega e consequentemente a minha colega diz-me para eu ir eu ajudar a mulher pois esta estava a falar com dois turistas [um casal] e pelos vistos eles só falavam em Inglês e como eu percebo mais de Inglês lá fui ver o que se estava a passar, pensando que se tratava apenas de um pedido de informações relativamente a algum caminho ou local.

Ora, quanto eu cheguei lá bastou um ou dois minutos de conversa para entender o que se passava. O casal [vindos da Índia e a passar férias em Portugal] tinha estado na Ribeira há alguns dias e conhecido a senhora de quem tinham gostado bastante e consequentemente tinham lá voltado somente para lhe dizer olá, depois de dizerem que tinham inclusive passado uma noite com ela pelas ruas do Porto até altas horas da madrugada. Pensavam que eu conhecia a mulher há vários anos e ficaram admirados quando lhes disse que a conhecia apenas há duas semanas xD Sempre que a senhora lhes queria dizer algo pedia-me e eu traduzia e vice-versa. Passámos quase dez minutos naquilo,até chegar a minha hora de ir embora. O casal continuou lá.

Fiquei a pensar no que se tinha passado ali....Como diz o ditado, quem tem boca vai a Roma... e quando há vontade de inteagir com as pessoas não há língua que se sobreponha a essa mesma vontade.

Sem comentários:

Enviar um comentário