Data de lançamento: 25 de Novembro
Estilo: Country
País: Estados Unidos
Site Oficial: https://www.daniellebradbery.com/home
Classificação: ★★★★
Tracklist [Versão Deluxe]:
01 Young In America
02 Wild Boy
03 The Heart Of Dixie
04 I Will Never Forget You
05 Endless Summer
06 Talk About Lovr
07 Never Like This
08 Daughter Of A Workin' Man
09 Dance Hall
10 Yellin' From The Roof Top
11 My Day
12 Jesus Take The Wheel [Faixa Bónus]
13 Born To Fly [Faixa Bónus]
14 Maybe It Was Memphis [Faixa Bónus]
15 Who I Am [Faixa Bónus]
Danielle Bradbery conseguiu a proeza de ainda antes de lançar material original alcançar mais de meio milhão de downloads dos seus singles enquanto participante do programa "The Voice", o qual acabaria por vencer monitorizada por Blake Shelton que viu nela uma promissora estrela country.
Desde a capa cor-de-rosa ao título homónimo passando pela toada country que se esperava deste álbum de estreia a verdade é que há razões para se acreditar que existe, efectivamente, um futuro promissor para Danielle. Ajudada pelos melhores letriatas do panorama country norte-americano o alinhamento do álbum vai desde as típicas canções pop-country juvenis ["Young in America"; "Endless Summer" ou "Dance Hall"] até às power-ballads ao melhor estilo de Carrie Underwood ["I Will Never Forget You"; "Never Like This" ou "My Day"] passando pelo country de "Daughter Of A Workin' Man" [a fazer lembrar "Pioneer" dos The Band Perry"], tudo foi orquestrado de maneira a fazer a cantora de 17 anos mostrar todo o seu poderio vocal.
No entanto, esse mesmo poderio vem seguido da maior lacuna na técnica de Danielle Bradbery: a falta de emoção, que já se tinha feito notar no seu primeiro single, "The Heart Of Dixie". Causada pela idade ou pela simples ausência de sentimento a verdade é que temas como "I Will Never Forget You" ou "Never Like This" perdem muito com a impessoalidade com que são cantados. É perceptível um certo desconforto ena transmissão de mensagens e situações que à cantora, do alto dos seus dezassete anos, provavelmente nada lhe dizem.
Ao alinhamento foram adicionadas quatro covers cantadas por Danielle ao longo do programa [de Carrie Underwood, Sara Evans, Pam Tillis e Jessica Andrews respectivamente] com uma roupagem mais country e menos comercial. De uma maneira geral os arranjos em piano das faixas assim como os coros de "Maybe It Was Memphis" colocam as versões gravadas anteriormente a um canto.
No entanto todo o álbum possui momentos instrumentais que convém realçar, como as guitarras em "Young In America"; "Yellin' From The Roof Top" e "Talk About Love", o banjo em "Daughter Of A Workin' Man" ou as orquestrações em "I Will Never Forget You" que demonstram a preocupação em não deixar que seja somente a voz de Danielle o único ponto de qualidade destes quinze temas.
Em suma, este álbum homónimo ainda está repleto de clichés do estilo mas possui na interprete todos os ingredientes para ser um sucesso e para lhe garantir um futuro promissor dentro da área. Esperemos que o crescimento da cantora, que conta agora com dezassete anos, seja acompanhado por um crescimento enquanto artista e que daqui a alguns anos possa ser chamada, com mais razões do que aquelas que existem agora, de uma fiel continuação de Carrie Underwood.
"The Heart Of Dixie" foi o primeiro single original de Danielle Bradbery.
Sem comentários:
Enviar um comentário