terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Britney Spears - Britney Jean [Review]


Data de lançamento: 29 de Novembro [Austrália]
Estilo: Pop
País: Estados Unidos
Classificação: 

Tracklist [Versão Deluxe]:
01 Alien
02 Work Bitch
03 Perfume
04 It Should Be Easy [Feat Will.I.Am]
05 Tik Tik Boom [Feat. T.I.]
06 Body Ache
07 Till It's Gone
08 Passenger
09 Chillin' With You [Feat. Jamie Lynn Spears]
10 Don't Cry
11 Brightest Morning Star [Faixa Bónus]
12 Hold On Tight [Faixa Bónus]
13 Now That I Found You [Faixa Bónus]
14 Perfume [The Dreaming Mix] [Faixa Bónus]

Não importa quantos álbuns Britney Spears lance, desde o seu breakdown em 2007 que cada novo lançamento é visto como um regresso há muito esperado. Também não importa a ideia de que por se tratar de um álbum homónimo [o segundo na carreira da cantora após "Britney" de 2001] se estará perante um conjunto de músicas mais pessoais. De facto, "Britney Jean" é talvez o álbum mais genérico da cantora em termos de sonoridade.

Temas como o single de apresentação "Wok Bitch"; "It Should Be Easy", "Till It's Gone" ou "Now That I Found You" só servem para mostrar o trabalho de meia dúzia de produtores que supostamente são bem mais talentosos do que a cantora. Falando no seu talento, já há muito tempo que ninguém espera verdadeiros poderios vocais da sua parte. Porém em músicas como "Perfume" [estupidamente comparada a "Everytime" por alguns críticos, uma verdadeira afronta para a segunda, recomendo vivamente o remix incluído na versão deluxe em análise] ou "Hold On Tight" conseguimos ouvir amostras vocais que nos transportam para a cantora de 1999. 

Em contrapartida, temas como "Allien"; "It Should Be Easy" ou "Now That I Found You" estão ridiculamente repletos de efeitos vocais, ainda mais do que aqueles que nos habituamos a ouvir nos mais recentes trabalhos da artista. Convém também dizer-se que a sua irmã mais nova [que participa no tema "Chillin' With You" tem um timbre vocal estupidamente idêntico à irmã mais velha, para não falar das óbvias parecenças fisícas].

Para além da presença de Jamie Lynn o álbum conta também com colaborações de Wil.I.Am e T.I., participações que mais nada trazem de novo a um conjunto de temas que no seu todo se apresenta bastante genérico e que só em raras ocasiões consegue brilhar.

Querem ouvir músicas de dança perfeitamente executadas? "Wok Bitch"; "It Should Be Easy"; "Till It's Gone" e "Now That I've Found You". Para quem quiser temas mais limpos, "Perfume" e "Don't Cry".

Não obstante, não se deixem enganar por "Britney Jean", este pode ter sido vendido a preço de ouro mas no geral o seu material encontra-se bastante próximo do comum dos metais. Assim como a sua interprete.


"Britney Jean" será promovido através de uma serie de uma shows que irão decorrer entre 2013 e 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário