sábado, 8 de fevereiro de 2014

Avançam Os Cursos Superiores De Dois Anos

Aqueles que leram o JN do dia de hoje puderam ler um artigo onde se confirmava aquilo que já se tinha atirado para o ar há algum tempo: a criação de cursos superiores de duração reduzida [2 anos] focados numa área específica.

Eu entendo a "ideia brilhante" deste governo: dar a ideia de que existem mais pessoas com cursos superiores, dando oportunidade a pessoas com menor capacidade financeira de se licenciarem e tirarem um curso. E aproveitam também para aumentar as estatísticas relativas ao número de licenciados em Portugal.

E agora pergunto, para quê? Se já há montes de licenciados como eu no desemprego, qual é o interesse de aumentar o número de pessoas com um curso quando esse curso de nada lhes serve? Apenas para serem "mais um número na estatística"?

Não são estes novos cursos uma nova forma de literalmente cagarem na cara daqueles que andaram a penar três/quatro anos para se licenciarem e que agora vão ver pessoas a terem os mesmos certificados num espaço de tempo menor? Por essa lógica bem que me podiam devolver o dinheiro que paguei por lá ter andado mais tempo do que o previsto...

3 comentários:

  1. Já tinha lido a notícia e sinceramente nem sei o que acho... eles já reduziram os cursos de 5 para 3 anos e agora dão a possibilidade de os fazerem em 2 anos? Daqui a uns tempos... enfim... mais pessoas qualificadas no desemprego.

    ResponderEliminar
  2. Que parvoice!!
    O meu foram 5 anos a marrar.

    ResponderEliminar
  3. Ou seja, serão burros com canudos!!!

    ResponderEliminar