sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Não Sou Uma Árvore Mas...


Várias vezes me deparei com esta citação [da qual desconheço a autoria] e, de certa forma, ela assemelha-se ao que ouço os meus pais dizerem muitas vezes, agora, cada vez mais.

" - Só por que tens trabalho isso não quer dizer que não possas procurar outra coisa mais dentro da tua área."

A procura de emprego tornou-se quase como um "locus horrendus" para mim. O santo ritual de TODOS os dias ir VÁRIAS vezes aos MESMOS locais ver propostas que se resumiam ao MESMO, dia após dia, mês após mês tornou-se doentia. Só a ideia de voltar a ela da-me náuseas. E não me vejo a deixar um emprego que tenho como certo [com todas as incertezas que o circundam] para enveredar por uma via que me pode levar à mesma rotina doentia mais rápido do que eu levo a piscar os olhos.

" - Estás a trabalhar, e ficámos muito contentes com isso, mas foi para isto que andaste a queimar as pestanas a estudar?" - é uma pergunta que tenho ouvido muitas vezes à minha mãe. Mais do que uma crítica é uma constatação que ela tristemente faz. E eu acredito que, mais do que qualquer outra pessoa, a minha mãe vê que eu tenho potencial. E eu tristemente sei que tenho muito mais potencial do que aquele que uso todos os dias.

2 comentários:

  1. O país que temos não dá condições aos seus habitantes e infelizmente a frustração dos pais passa para os filhos. Não nos podemos esquecer que muitas vezes os pais movem montanhas para conseguir financiar os estudos e para eles custa-lhes igualmente que os filhos nao consigam algo na área. Pode ter sido um desabafo da tua mãe porque gosta de ti e quer sempre o teu melhor e mais.
    Já deves ter ouvido isto milhares de vezes, mas continua a tentar. Chegará o dia em que consegues algo, mas só se continuares a tentar. abraço.

    ResponderEliminar
  2. Nunca precisei mas as pessoas que conheço que emigraram deram-se muito bem. Mas tb sei que mais facil dito que feito.

    ResponderEliminar