terça-feira, 24 de março de 2015

Sobre O Novo Álbum De Nightwish

Eu não quero ser mau (é difícil) mas já ouvi o novo álbum de Nightwish-


E isto aplica-se a, sei lá, a mais de metade do álbum? Este é daqueles álbuns em que passei mais de metade do tempo à espera que acontecesse algo verdadeiramente wow e o único factor wow que ocorreu foi eu ter conseguido ouvir aquilo tudo e não ter adormecido.


Tirando "Shudder Before The Beautiful" e "Yours Is An Empty Hope" não há nenhuma música que me tenha cativado minimamente, aliás músicas como "Elan", "My Walden" e "The Eyes Of Sharbat Gula" (esta última merece o prémio wtf) fazem-me questionar o que é que aquela gente estava a pensar quando deu aquele álbum por finalizado.


Não esquecendo que têm agora uma das cantoras de metal com um treino clássico fantástico mas que preferiram antes meter a dar berros que nem uma desalmada.

2 comentários:

  1. Concordo com a tua opinião geral do álbum, discordo dos argumentos XD
    Bem, também não consegui sentir nada de especial a ouvir isto. Mais um álbum de mais uma banda... Nada de especial... E são os Nightwish com a grande Floor!
    A Shudder Before the Beautiful não achei nada de especial. Há ali um verso no refrão que destoa, a métrica não ficou bem e isso irrita-me! xD
    Gostei de Weak Fantasy e de Yours is an Empty Hope. The Greatest Show on Earth com 23min... seriously? É que se ainda fosse alguma coisa de especial... mas não.
    Élan nem comento. Enfim!...

    Quanto ao modo como usaram o potencial da Floor - só uma crítica: não emocionou. Não por não terem optado pelo registo operático, até porque prefiro mil vezes o registo dela de metal/rock com muita voz de peito e mistura, mas porque foram raros os momentos em que me arrepiou como quando cantou ao vivo na tour do Wacken...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. parafraseando uma amiga minha no FB, eles "castraram-na"....

      Eliminar