terça-feira, 7 de abril de 2015

Atingindo O Limite

Dizem que os pais têm um sexto sentido qualquer para adivinhar quando se passa alguma coisa na vida dos filhos. Quando alguma coisa muda na minha, é facilmente notado. 
Nunca fui pessoa de levar namorados para casa, primeiro por que não os tinha, e depois por que se os levasse as coisas seriam, certamente, uma continuação daquilo que tenho vivido nos últimos dias e que me tem andado a consumir a cabeça.


Uma coisa é mentir, outra muito diferente é omitir. Eu não tenho mentido a ninguém propriamente. Simplesmente tenho omitido. Não, não tenho saído com uma colega qualquer. Não, não é nenhuma colega minha que me anda a mandar mensagens de cinco em cinco minutos e que me liga às sete e tal da manhã para me dar os bons dias. Qual é o pai que nota essas coisas e depois pergunta à cara podre com quem é que uma pessoa anda a falar? O meu.


Não posso dizer sequer que é o meu namorado por que o N não é meu namorado, não posso dizer que é a minha namorada por que eu sou paneleiro, enfim, não posso dizer nada. Se as pessoas soubessem estar de boca fechada (que não sabem) provavelmente eu sentir-me-ia mais à vontade para dizer seja o que for. Dizem que as mulheres ciumentas são piores do que o FBI, pois o meu pai consegue ser uma junção entre o FBI, a Interpol e a Scotland Yard.


" - Tu ontem foste ao Dolce Vita não foste? Por que apareceste na televisão, até podia ser uma filmagem antiga mas tu aparecias lá no fundo..."

Segunda-Feira era jogo no Dragão e até pode ter andado alguma estação televisiva por ali. O mais engraçado é que se efectivamente me filmaram, filmaram-me ao lado do N por que eu e ele andámos sempre juntos. Eu estava a usar uma camisa que tinha comprado na semana anterior, era a primeira vez que a estava a vestir e viram-me sair de casa com ela vestida. Portanto se me viram não deveriam restar poucas dúvidas quanto à altura das filmagens.


De um lado tenho o N a mandar-me SMS do outro tenho os meus pais a olhar para mim de cada vez que o meu telemóvel toca ou que me vêm a pegar nele. Eu ainda sou comprido mas não consigo esticar muito mais.


10 comentários:

  1. Bem vindo ao clube. xD
    Houve uma fase, em que o meu pai ia para a janela ver para onde eu ia com o carro.
    sorte ou azar meu nunca apareci em nenhuma peça televisiva para juntar ao barulho. havia de ser bonito sim :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem, lamento informar-te mas o meu pai é capaz de inventar coisas do outro mundo de forma a que lhe digam aquilo que ele quer saber. mas eu já sei jogar o jogo dele felizmente.

      Eliminar
  2. Ouch... não é nada fácil, a reportagem televisiva também não ajudou. Eu quase que diria que o teu pai sabe e só quer confirmar mas desconheço o teu ambiente familiar para perceber se isso seria bom ou não. Mete o telefone a vibrar ou comunica de outra forma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que ele só quer tirar nabos da púcara mas honestamente não lhe irei dar esse prazer, quando tiver alguma coisa para contar, conto.

      Eliminar
  3. Isso é que é azar... Já não chega os teus pais andarem a fazer-te perguntas que tu ainda apareces na televisão... Mas eu acho que mais cedo ou mais tarde eles vão acabar por perceber :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nem sei até que ponto essa história da televisão é verdadeira ou não. feliz ou infelizmente o meu pai tem uma imaginação muito fértil...

      Eliminar
  4. Os meus amigos nunca me ligaram às 7h da manhã para me darem os bons dias...

    ResponderEliminar
  5. entendo mas não vou dizer que somos algo que não somos, mesmo que as intenções venham a levar-nos a esse caminho.

    ResponderEliminar