quinta-feira, 9 de abril de 2015

E Pronto... Atingi O Limite

Quando eu disse que não conseguia esticar muito mais até pensei que estivesse a ser melodramático como sou em 99% dos casos. Mas não estava. 

Ontem, na (quase) diária conversa do almoço e falando das desconfianças que se estavam a gerar cá em casa e a tentar encontrar uma forma de conseguir contornar a coisa, depois de dar voltas e voltas, eis que chegámos à conclusão que os contactos matutinos de bons dias, as mensagens constantes à hora de jantar e afins teriam de ser suprimido, pelo menos por uns tempos. Ok, eram coisas apaneleiradas, mas acabaram por ser AS NOSSAS coisas apaneleiradas e já estava acostumado, eu e ele pelos vistos.

Ora, subir as escadas para ir trabalhar até foi fácil, mas mal abri a boca, parecia que me entravam lufadas sucessivas de ar pela boca dentro e mesmo assim tinha de parar a cada duas palavras para falar com as pessoas. Passaram por mim e disseram-me que estava branco. Ao telefone tive de parar de falar para conseguir apanhar ar, Ao fim de uma hora a trabalhar já havia quem me quisesse mandar para casa e eu só pedi que me deixassem em paz, por que, honestamente, o problema estava em casa.

Não sei como funciona o vosso sistema nervoso, mas os meus nervos manifestam-se maioritariamente na minha respiração. A última vez que tal me tinha acontecido com tal intensidade fora quando soubera do tumor da minha mãe, há coisa de uns três, quatro anos por isso já podem imaginar que nem eu sei muito bem o que achar deste "nervous breakdown".

Para ficarmos numa espécie de equidade médica o N também anda a passar as passas do Algarve com os pulmões e parece que andámos a ver quem bate a bota primeiro. Mesmo assim, e depois de ver que ele consegue estar bem pior do que eu (que já estou operacional, ou pelo menos pareço estar) ainda tenho de ler mensagens dele ainda a perguntar se está tudo bem por que ficou muito preocupado e sabe que eu não estou bem.


Como é que alguém consegue estar bem assim?

2 comentários:

  1. Isso está mesmo mal para esses lados... Principalmente porque nota-se que o N preocupa-se mesmo contigo :/

    ResponderEliminar