sexta-feira, 1 de maio de 2015

Olá Maio, Adeus N

" Ele prometeu-lhe que lhe daria tudo, tudo o que ela desejasse, como os homens sempre prometem. E, apesar de tudo, ela confiou nele, como as mulheres apaixonadas sempre confiam"

[sobre a lenda de Melusina] in " A Rainha Branca" - Philippa Gregory


Deus me perdoe por estar sempre de pé atrás em relação às pessoas e sobre aquilo que elas me dizem. E Deus me perdoe por me poder gabar de estar certo em nunca ceder completamente a tudo o que me dizem.

Quando o N começou com a sua dose diária dos bons dias eu fui atrás. Sim, passaram a fazer parte da minha vida, mas não eram "a minha vida". Por que eu sei que o dia tem 24 horas e que durante as restantes 23h59 eu continuaria a habitar o planeta Terra e a querer contar com aquela pessoa que me acordava para dar os bons dia, chamem-me lamechas ou necessitado de uma grande dose de piça no cú.

Gosto das coisas e das pessoas. Gosto e afeiçoo-me. mas não confio nelas. Não totalmente. Assim como não confio(ava) nas palavras e acções dele. Não totalmente. Sei que é feio dizer/escrever isto mas quando as pessoas vos dão uma mão cheia de nada e vocês querem fazer um tudo de tudo aquilo, bem, vocês acabam com uma mão cheia, hum, de nada. Era um bocado isso.

E apesar de não poder dizer que conhecia bem o N, pelo andar das coisas, e do pouco que retive das atitudes dele, acho que sempre soube que quando fosse para me mandar foder ele não iria dizer-mo, iria simplesmente esperar que eu fosse suficientemente esperto para o compreender sozinho. Acontece que sou mesmo. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. eu sei, mas há diferentes maneiras de muitas delas serem a mesma coisa.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. acho que o propósito deste tópico foi mesmo mostrar que não sei o motivo...

      Eliminar