quarta-feira, 24 de junho de 2015

Psicologia Na Camioneta

Uma das coisas boas de se andar em transportes públicas e que, volta e meia, se encontra alguém que já não se via há uma porrada de tempo.
Esta semana encontrei uma tia minha que já não via há mais de um ano e como me viu com a minha cara de enterro (situação actual + fim de dia de trabalho, já dá para terem uma ideia) lá acabei por desabafar com a senhora.

Devido a umas quezílias familiares a senhora não está muito bem cotada cá em casa, a minha mãe, para quem 99,9% das pessoas são malucas, inclui-a também dentro dessa categoria, e de maluco para maluco lá me disse uma coisa que pode não resolver nada, mas que faz sentido:

" - Tu é que estás a sentir as coisas. As pessoas não têm nada de entender ou de aceitar por que não são elas que estão a passar por aquilo que tu estás a passar por isso não lhes dês satisfações." 


Confesso que uma parte de mim também achava que a senhora não tinha as quartas feiras todas do mês, mas tiro-lhe o meu chapéu invisível por que ela me disse uma grande verdade e embora as coisas não tenham melhorado cá em casa ao menos não perdi um minuto do meu tempo a tentar explicar as coisas,  o que, provavelmente, só as iria piorar.

3 comentários:

  1. No fundo acho que tens que arranjar alguém para desabafar. Não precisa de dar muitos conselhos, mas apenas ouvir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não há muito que possa dizer que já não tenha dito a uma ou duas pessoas... e estou cansado de estar sempre a falar da mesma coisa, a dar importância a coisas que só me fazem sentir mal.

      Eliminar