sexta-feira, 19 de junho de 2015

Um Resumo Do Meu "Estado" Actual

Hoje, aproveitando ter de fazer exames devido à bela m*rda que está a minha saúde dei um saltinho à empresa para falar com quem de direito. As notícias correm rápido e nem sempre da maneira e fontes mais fiáveis, daí que ser a fonte a transmiti-las é o que de melhor há a fazer.

Fiz questão de frisar que queria continuar a trabalhar, até por que o trabalho, acima de tudo, era um escape. Ainda me perguntaram se o meu estado derivava de problemas no trabalho. Sim, também. Mas eu sei  o que despoletou tudo isto, ou melhor, as pessoas que despoletaram tudo isto. E sim, essas mesmas pessoas estarão neste momento muito melhor do que estou agora, mas isso não fará ninguém sentir-se melhor certamente.

Este é um daqueles estados em que nunca me imaginei, talvez por que sempre pensara que me tiraria a vontade de fazer as coisas que faço todos os dias, vir aqui, rir etc. Não perdi a vontade de fazer nada. 

Mas não sou um ser solitário, vivo com pessoas. E desenvolvi uma verdadeira aversão a certas pessoas, confusões... Ontem dei com o meu braço direito completamente arranhado enquanto falava com o meu pai. Deve ser raro o momento em que estou com alguém em que não estou a abanar os dedos ou a bater com eles em algum lado, quem por mim passa deve pensar que não tenho os neurónios todos. Inclusive os meus pais.

Há cerca de dois anos, aquando da minha entrada na empresa onde ainda trabalho, sem que eu desse conta, a minha mãe deparou-se com um cenário de depressão e também ela andou a calmantes e anti-depressivos.

E é ao lembrar-me disso que fico mais desiludido, talvez por que, melhor do que qualquer outra pessoa, ela deveria saber o que custa passar por isto, mesmo que desconheça as minhas razões (ou algumas delas). Acostumada a lidar com "malucos" que tomam antidepressivos "só por que sim" não entende os motivos para o meu estado actual. Mas também não faz muito para emendar isso. E ser olhado de lado em casa só por que parece que subitamente me apeteceu dar uma de maluco não ajuda, em nada, a melhorar as coisas.

Honestamente a minha maior preocupação, o meu sistema respiratório, parece estar a voltar ao normal, os comprimidos que tenho andado a tomar por indicação médica são mesmo para inglês ver.

Por que aquilo que eu tenho dentro da minha cabeça não vai ser um medicamento que me vai tirar.

10 comentários:

  1. Complicado, quando os outros não reconhecem que não estamos bem

    Dizem que ajuda, teres actividades com um horário certo e teres rotinas. Equilibra o cérebro

    melhoras

    ResponderEliminar
  2. As melhoras :/
    Também ando à base de anti-depressivos, mas também ando a ser acompanhada por um psicólogo... Talvez ajudasse se fosses a um não? A mim fez-me maravilhas ter alguém com quem falar de tudo...

    ResponderEliminar
  3. O trabalho, que tanta dores de cabeça me dá (e não apenas no sentido figurativo), é o meu escape. Mas eu guardo tudo, raramente falo dos meus problemas, e os meus melhores amigos são os drunfos.

    ResponderEliminar
  4. Rapaz ânimo! Não gosto nada de te "ver" assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado mas acho que nunca me "viste" propriamente xD

      Eliminar
    2. lá está, é o mal da minha profissão... toda a gente me conhece mas eu não conheço ninguém.

      Eliminar
    3. Mas não te conheço lol está descansado :P

      Eliminar
    4. oh, se conhecesses não mudava nada!

      Eliminar
    5. Mudava sim. Eras uma pessoa muito mais feliz lololololol

      Eliminar