sábado, 18 de julho de 2015

Eu, Amostra Clínica

Vocês sabem (e se não sabem, estão com sorte) que qualquer pessoa que tente abordar algum problema físico que tenham (por muito pequeno que seja) é um mimo.

Então, quando depois de me mandar grandemente à fava, sou interpelado por um Senhor indíviduo com dúvidas relativamente à minha macrocefalia, do género:

" - Afecta-te fisicamente? Sentimentalmente?"

Isto são perguntas até banais, mas quando a coisa vai para:

" - E tens problemas a nível de aprendizagem? Compreensão?"

E eu, que sou muito boa pessoa (cof cof) não me fico:

" - Não me limitou minimanete a ponto de me conseguir licenciar e de conseguir um emprego. Não me limitou para perceber que indirectamente já me chamaste mongolóide e atrasado. E para que conste não sou nenhum documentário do National Geographic."


Ás vezes a minha própria arrogância assusta-me...

4 comentários:

  1. Mas isso foi a propósito do quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, não foi a propósito de nada. A pessoa em questão quis demonstrar o seu (des)interesse por mim sem querer ser indelicada e mesmo assim conseguiu fazer pior.

      Eliminar
    2. Pois valia mais ser directo.

      Eliminar
    3. Não foi uma questão de discrição. A pessoa desculpou-se e depois queria manter uma conversa baseada no tópico, quase como se isso fosse algo que me interessasse particularmente.

      Eliminar