segunda-feira, 26 de outubro de 2015

E A Novela Continua...

Para aqueles de vos que gostam de um bom drama, lamento dizer-vos que perderam mais um capítulo da telenovela Mexicana:

" - Ai filhinho tens de arranjar uma coisinha melhor, não vais passar a vida a vender bilhetes..."

Hum, Senhora minha mãe, o que eu ganho nas bilheteiras, mais um contrato de trabalho, e tudo o resto a que tenho direito nesta empresa, no tempo em que estámos, se eu largasse tudo ou tinha um bruto de um emprego à minha espera ou então seria ainda mais burro do que aquilo que me pintam.

8 comentários:

  1. Infelizmente isto não está para isso. Deves aproveitar uma oportunidade que te surja, ainda que com alguma carga de risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que, por muita incerteza que tenha no meu trabalho, é um trabalho certo. A propensão para correr riscos varia de pessoa para pessoa. Nunca me considerei comodista mas também não sou de me atirar em algo novo quando tenho os pés assentes na terra.

      Como disse várias vezes, ninguém irá conseguir compreender a frustração que foi para mim o ano que passei em casa sem ser chamado para entrevistas sequer.

      Eliminar
  2. Nos dias de hoje mais vale um pombo nas mãos q dois voando ... #fato

    ResponderEliminar
  3. Com tanto desemprego, é um emprego como outro qualquer ;) e paga-te as contas

    ResponderEliminar
  4. Tens que entender a tua mãe, mas também entendo o teu ponto de vista!

    ResponderEliminar
  5. Acho que o segredo é continuar à procura para não ficar refém do trabalho que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas deixar na mão a entidade enquanto se está a trabalhar é um bocadinho má onda na minha opinião.

      Eliminar