sábado, 10 de outubro de 2015

Livro Para Crianças O Tanas!

Sabem aquelas coisas que vocês compram para ler/ver por que pensam: " - Ah e tal não sei quê vai ser giro..." e não é? Basicamente, "Alice No Pais Das Maravilhas/Alice Do Outro Lado Do Espelho" é a coisa mais fucked up que li na vida.  Como, por exemplo isto:

Aviso: Excerto com supressões:

" - Ele está a sonhar. E com que é que achas que ele está a sonhar? (..)
- Isso é uma coisa que ninguém pode adivinhar (..)
- Ora, está a sonhar contigo! (..) E para onde é que pensas que ias se ele parasse de sonhar contigo? (..)
- Ficava onde estou (...)

(..)

- Não ficavas em lado nenhum, porque não passas de um sonho dele!
- Se aquele Rei ali acordasse tu apagavas-te logo...puf!... que nem uma vela!
- Não me apagava nada! (...) Além disso se eu sou apenas um sonho dele, gostava de saber o que vocês são.
- Idem, Idem (...)
- Aspas, aspas! (...)"

E esta porra tem sido assim basicamente o livro todo. Para melhorar isto está cheio de notas e quando uma pessoa vai às notas no final do livro estas remetem para jogos morfológicos, fonológicos e afins.


4 comentários:

  1. Há certas coisas nesse livro que não podem ser percebidas sem alguns conhecimentos prévios de esoterismo e lógica, as notas der rodapé em nada ajudam, a não ser a entender certos vocábulos. É um livro preliminar para algumas escolas esotéricas. Estou no meu segundo intento, espero que resulte em alguma compreensão. Para criança, só mesmo adaptações.

    ResponderEliminar