segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Conhecer As Pessoas Certas Nos Momentos Errados

Este é uma daquelas publicações que precisa de preâmbulo senão para a maioria da galera que lê o blogue em 2015 estaria a falar disto como se fosse uma coisa que aconteceu ontem no parque de estacionamento qualquer.


Há dois anos travei conhecimento com um senhor Romeno residente em França. Já não sei à pala de quem é que eu andava na merda mas foi daqueles pessoas cuja primeira abordagem foi recebida por mim com duas pedras na mão, suficiente para fazer qualquer pessoa dita normal me deixar de falar. Não foi o caso. Sei que na altura foi uma grande ajuda, numa época em que eu ainda me fazia mais de coitadinho do que me faço agora (sim, é possível).

PS: SOBRE O SENHOR FRANCÊS 1 | 2 | 3

A páginas tantas as coisas estavam a adquirir contornos de que eu não gostava, talvez por que eu tivesse dado a entender nutrir sentimentos que não possuía, ou a frieza tivesse levado o melhor de mim. Numa altura em que o tal senhor me diz que é portador de HIV e associou esse meu afastamento a tal revelação. Não era na altura nem sou agora, supérfluo ao ponto de deixar de falar com alguém por uma razão como esta mas acredito que tenha sido a ideia com que ele ficou da minha pessoa e desde então nunca mais falámos, tendo-o eu apagado de todos os sítios onde mantivesse contato com ele.

No Sábado andava eu por essa internet fora quando dou de caras com ele. Tinha de dizer qualquer coisa, e para mina surpresa não me repeliu e ainda ficámos um bocado largo a conversar. Disse-me inclusive que veio a Portugal e me viu mas que eu não o reconheci.... Longe de ter ter demonstrado a frieza que acreditei nutrir por mim pareceu-me até contente com o meu contato.

Não que se tivesse proporcionado alguma coisa mais, não que eu lhe fosse pedir desculpas de joelhos em frente de toda a gente. Mas acho que o conheci numa altura em que não lhe iria saber dar valor. E agora não vai mudar nada.

11 comentários: