sábado, 12 de dezembro de 2015

Problemas Informáticos

Ao contrário do Namorado nem todos podemos ser uma barra a informática e consequentemente, uma das maiores desilusões da minha vida é não perceber uma porra da coisa, embora os meus pais pensem que sim só por que eu sei ligar um computador e tirar uma fotocópia.

Quando instalei o Windows 10 os dois problemas prementes eram o constante ponteiro do rato a emitir sinal de processamento e travagens constantes de música e filmes. Embora me tivessem dito, após desinstalar o SO, os problemas eram de fácil resolução mas o que estava feito, feto estava.

Porém, as constantes lembranças da Microsoft reltivamente ao mesmo de cada vez que ligava o portátil eram tantas que acabei por (re)instalar o Windows 10 há coisa de duas semanas, mas, já a ver os mesmos problemas, fui à procura das soluções onde toda a ralé vai: à Internet.

O problema do rato, foi facilmente resolvido através da instalação dos controladores próprios, fi-lo no primeiro ou segundo dia e desde então não me tem dado mais preocupações.

Quanto às paragens de som, é aí que tenho medo de ter feito uma grande borrada. O meu portátil já vinha, por defeito, com aqueles sistemas de som todos XPTO e nunca me tinha preocupado em atualizar drivers nem nada que se parecesse. As drivers que tive de instalar implicaram a desinstalação do sistema e embora tenha criado um ponto de restauro antes da instalação estou cagadinho de medo de que venha a precisar dele.

É que, honestamente, o som com este sistema não me parece lá grande coisa, ou se calhar sou eu que estou só a ser picuinhas. 

Como eu gostava de perceber destas porcarias da informática...


6 comentários: