quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

O Primeiro Grande Desapontamento De 2016

Sabem aquelas comidas nas quais vocês nunca tocaram mas cujo nome faz adivinhar que devem ser boas? Por exemplo, batata doce!
O nome diz tudo, é uma batata que é doce. E se vocês gostam de batatas e doces, supostamente as duas coisas juntas serão boas.
Até era daquelas coisas que eu via em programas de comida (sim, eu devo ser o único Português a ver o Food Network durante a semana) e ficava mesmo com vontade de provar.

Sem avisar nada nem ninguém, a Senhora minha mãe lá compra a dita batata doce e ontem deu a provar a toda a gente.

Graças a Deus que o bocadinho que me calhou era pequenino por que aquilo sabia mal para caraças. Pior é que toda a gente gostou e fiquei a parecer um esquisitinho de primeira apanha no que a comida diz respeito.


11 comentários:

  1. Como é que ela fez a batata doce?
    É uma batata pouco calórica... (se bem que tu podes comer calorias à vontade...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faço ideia de como ela a cozinhou mas toda a gente gostou por isso o defeito deve ser mesmo meu :(

      Eliminar
    2. Eu gosto cozida (na panela ou no forno) em substituição da batata normal. Tb ponho na sopa.
      Mas a maioria das pessoas faz assada no forno e come como sobremesa. Eu disso já não gosto tanto... LOL

      Eliminar
  2. Gosto de batata doce frita, it's my jam. Mas nas restantes variantes não sou fã.

    ResponderEliminar
  3. E barrada com manteiguinha??
    Nhammmmmmmmmmm.
    Tão bom.
    Cá em casa usamos muito batata doce.

    ResponderEliminar
  4. Quando provei pela primeira vez, também detestei. Passei anos sem tocar em batata-doce por causa disso xD Mas há uns tempos atrás resolveram trazer a moda da batata-doce cá para casa e eu lá comi. E, vai-se lá saber como, já não me soube mal como da primeira vez em que provei xD De tal maneira que, agora, já como batata-doce na boa...x)

    ResponderEliminar
  5. Depende como é feita. Eu nunca gostei muito. Em casa nunca foi coisa que usasse. Quando comecei com o meu namorado ele sempre me obrigava a comer batata doce frita que ficava mole...
    Agora gosto muito mas, por exemplo, assada no forno ou recheada.

    ResponderEliminar