sexta-feira, 25 de março de 2016

Os Óculos Do Demónio

Durante 26 anos de vida não me lembro de ter tantas chatices com um par de óculos como tenho com o que atualmente uso. Não há paciência.
Nunca um par de óculos me ficou constantemente largo no espaço de poucos meses. 

Hoje fui a um oculista, para me tentarem fazer o truque de apertar as hastes, ao que me diz a senhora que, hum, mais apertadas do que aquilo que estão, é para me marcar as orelhas.
E eu já andei com as orelhas como se fossem homenagens ao Benfica, de tão vermelhas que estavam, sei bem o calvário que aquilo é.

O pior de tudo isto, é que o problema é mais crónico do que verdadeiro. Pura e simplesmente parece-me que os óculos me estão a cair pelo nariz abaixo, e consequentemente, as pessoas devem ver-me como aquelas velhinhas que usam óculos para tricotar as meias. 

A minha irmã, a senhora na loja, e os meus pais em casa, toda a gente me diz que "não, não, tu não estás com os óculos muito para baixo"...

Mas eu não acredito. Por isso já sabem, se encontrarem um par de óculos no meio do chão, é meu!

3 comentários:

  1. Não tenho esse problema porque sou "cabeçudo", mas no fim do dia sentir a aquela sensação de ardência atrás das orelhas e acima do nariz é um inferno. Maldita genética dos meus pais que também são 4 olhos. Mas para não correr o risco de perder os óculos coloca uma alça nas pernas. É coisa de velho, mas pode poupar uns reis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se achas que és cabeçudo então é por que não me conheces...;)

      Eliminar
  2. Felizmente não sofro desse mal - de achar que eles me estão a cair, porque os óculos tenho dr usar... Lol

    ResponderEliminar