sábado, 5 de março de 2016

Teorias Da Conspiração

Não acho que seja grande adepto da teria da conspiração, mas de há uns tempos para cá que não consigo ver certas atitudes de certas pessoas como meras acções bem intencionadas sem segundas intenções.

Por exemplo, na mesma semana em que vou ao escritório, dias depois (ontem) liga-me a A a perguntar-me quando é que eu voltaria ao trabalho:


Colegas de trabalho serão sempre aquelas pessoas com quem eu me tentarei dar bem, por que o trabalho assim o obriga, mas (e acredito que as restantes pessoas pensam da mesma forma) se não trabalhássemos uns com os outros, provavelmente não nos sentiríamos na obrigação de sermos simpáticos uns com os outros.


Por isso, mais do que uma atitude desinteressada de companheirismo, esta chamada destinava-se a tirar-me nabos da púcara. E sabe Deus (e eu também) o que me custa ficar calado. Se as coisas ainda estão numa fase embrionária não me sinto na obrigação de as dar como garantidas, além do mais, sei bem as voltas que as notícias dão por aqueles lados e por muito bons amigos que os nossos colegas de trabalho sejam (no geral) não querem que nos dêmos melhor do que eles. "As pessoas querem ver-te bem, mas nunca melhor do que elas" - disse-me o J uma vez e mesmo não o considerando um poço de sabedoria, tenho de o felicitar por me ter deixado a pensar em tal ideia desde então.


Desde que me fizeram a dita proposta de trabalho que até durmo mal e adormeço a pensar nisso.
E acredito que se aquilo for para a frente vou ser olhado de lado em loop infinito, por que vão acreditar que andei a chupar a pila a alguém para lá chegar (coisa que não faria, não há lá ninguém que me desperte os instintos sexuais).


O Senhor meu pai anda a vibrar com a ideia mas eu já lhe fiz ver que o mais certo é aquilo não ir para a frente, mas cheira-me, cheira-me só, que já há gente a mais a saber da dita proposta, e não é pela minha boca.

4 comentários:

  1. O segredo é a alma do negócio.
    Eu aconselho...mas não o sigo. Pq sou tóni...e acho que toda a gente é amiga. :-/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse ditado tem-me vindo muitas vezes à cabeça durante estes dias, tanto que tenho evitado falar disso.
      Mas parece que nem toda a gente cá em casa pensa assim, se fosse pelos meus pais só faltava colocarem uma notícia no jornal.

      Eliminar