quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O Empregado Da Zara

Eu costumava comprar roupa apenas na Zara só por que, de cada vez que lá ia, apanhava aqueles empregados de fatinho todos grossos que dava vontade de comprar a loja toda para eles não terem mais nada para fazer e virem embora comigo. Quem nunca?

Verdade seja dita que é raro comprar roupa, e, tendo passado o Inverno de 2015 em casa, não precisei de comprar roupa para a estação. No entanto este ano vou apanhar com chuva, vento, frio e afins, e convinha apetrechar o meu roupeiro com algumas peças mais quentes. Algo não muito caro mas que aguente alguns aninhos.

Chegado à secção de Homem da Zara, vejo que o casaco a que deitara o olho estava apenas disponível num manequim, não existindo nenhumas peças para prova. Dirigindo-me à caixa, reparo que a funcionária estava lá sozinha e que estava sem mãos a medir. Para alguém que durante o Verão, volta e meia, deitava as mãos à cabeça com a quantidade de gente que tinha para atender, deu-me mesmo pena da senhora. Atendendo-me, ela chama-me o responsável da secção. E foi aí que começou tudo.


Eu já tinha passado pelo empregado. Então não me lembraria daquela mistura de cabelo oxigenado e roupas que gritavam "gay" pela loja toda? Claro que me lembrava de ter passado por ele. E lembro-me de ter pensado:

" - Se ele não tiver brinco eu deixo de acreditar nos meus dotes de vidência"

E não é que tinha mesmo? Acrescentem aí um aparelho dos dentes colorido e pronto, já têm uma ideia.


O que se passou  aos empregados todos grossos de fatinho da Zara? Onde é que eles habitam agora?

Ser-vos-ei sincero, à medida que ia falando com ele, comecei a achar-lhe piada, até por que, convenhámos, para alguém que tinha um arzinho de gay afetado, ele era muito simpático.
Por isso não me critiquem de ter pensado que seria bem melhor que ele me tivesse ajudado a experimentar os dois casacos que levei para o provador.
Não que eu precise de ajuda para despir, mas a ideia de levar uma coisa quentinha para casa não precisava de passar unicamente pelo casaco. Podia passar por ele também.

Para aumentar ainda mais a sintonização que ocorreu ali, quando vou a pagar, reparo que a colega o trata pelo nome, que, ironia das ironias, é igual ao meu. 
Já dava para imaginar um futuro em conjunto, uma loja com as nossas inicias:

"R & R" - Roto e roto. Como seriamos felizes.


Gostaria muito de vos dizer que tenciono passar mais vezes pela Zara a ver se o vejo, mas gastei tanto dinheiro ontem que não tenciono comprar nem mais uma peça nos próximos meses. E farto de ver montras ando eu...

2 comentários:

  1. Ando para ir já à algum tempo. Alguma coisa de jeito por lá? Para além dos jeitosos (que nem sempre estão no turno quando vou de certeza).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostos são gostos, é das poucas lojas onde compro roupa mas como disse no post, é raro comprar roupa...

      Eliminar