quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O Encontro Surpresa #2

#1 AQUI.

"Se Maomé não vai à montanha..." e vocês conhecem o resto...

Eu sabia que ele não me iria convidar para sair, visto ter o seu negócio e não se poder dar ao luxo de fechar o estabelecimento só para me saltar em cima. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha (incomoda-me mais do que a vós, visto ter as hastes dos óculos por cima) sobre o interesse recíproco da coisa. Por que não tinha sido amor, não tinha sido amizade, mas tinha engraçado com o senhor. E tinha ficado com a ideia de que ele tinha engraçado comigo também.

Como tirar a teima? Tentei contactá-lo pelo sitio onde nos conhecemos e nicles. Perfil eliminado.
Ir ao local de trabalho dele? Impor a minha presença a alguém que não pode fugir de mim?


Nunca gostei de tomar a iniciativa e muito menos de me impor perante alguém. Mas a curiosidade era maior do que eu e, apanhando-me com uma tarde livre no Porto, meti-me no Metro e fui até lá.
E tirei a teima. Para não ficar com mais pulgas atrás das orelhas (fui cortar o cabelo, agora notar-se-iam logo) desta vez deixei-lhe o meu número... You know... just in case... Agora o máximo que podia acontecer era ele cagar no papel mal eu fosse embora...


" -  ...No fundo eu tinha a esperança de que tu aparecesses..." dizia-me ele pouco depois

É como diz o sábio Francisco, "eles voltam sempre". Por muito que eu não quisesse lá voltar, sabia que a menos que levasse uma tampa expressa, iria lá outra vez.

2 comentários: