domingo, 4 de junho de 2017

O Nome Que Esteve Para Ser

Acredito que todos concordamos que um nome não define a pessoa. No entanto há nomes e nomes, e, dar certos nomes aos filhos devia ser punido com multa. Por acaso não tenho grandes problemas com o meu, tirando a parte de ser tão grande (ou maior) quanto a minha falha e dar a ideia de que sou da realeza.

Ao comentar cá em casa, o quão caricato achava ser o nome da nova funcionária da empresa, diz-me o meu pai:

" - Tu estiveste quase para te chamar Emanuel.... "


Depois de tirar os minutos necessários para acarretar tal informação, cheguei a uma triste conclusão:

" - Eu poderia ficar com um nome estranho, mas até o Emanuel "pimba" e eu não..."


1 comentário:

  1. Eu não tinha outro nome escolhido. Mas se fosse "menina" seria Clara Márcia ... aff
    Melhor assim: Menina e Paulo Roberto ... rs

    ResponderEliminar