quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O Emoji Problemático


Minha gente entendida em emojis, quando olham para o emoji acima o que vêem? É que honestamente eu sempre vi uma carinha a rir-se. E sempre que a colocava no final de uma mensagem era com esse intuito, de mostrar que estava, efectivamente, a rir.me.

Até que (algumas) pessoas me começaram a perguntar se eu estava chateado. E eu, ciente de que por vezes sou um bocado (muito) desagradável inconscientemente, dizia que não. O problema era delas.
Foi então que a jogar Uno Emoji com a minha irmã apareceu a dita cara e eu lá lhe disse o que pensava que era. A miúda escangalhou-se a rir à minha frente.

E efectivamente a designação que me deu da dita carinha é oficial:

"A grimace emoji, showing bared teeth. Generally used when a mistake or unfavorable situation has arisen – aka “eek!”. This emoji previously looked similar to Grinning Face With Smiling Eyes on iOS."



E agora? Como é que me vou rir?

2 comentários: