terça-feira, 17 de outubro de 2017

Quem Tem Medo Do Dentista?

Acabou (finalmente) a série de tratamentos que precisava fazer nos dentes. Depois de restituições de faces dentárias, desvitalizações e limpezas, veio a cereja no topo do bolo: extrair um dente do siso, dente esse que nem sabia que já me tinha nascido mas que pelos vistos já estava infectado.

Quanto a vós não sei, mas eu sou daqueles paciente maricas que fecha os olhos quando vai ao dentista. Se é para a dentista não pensar que estou a fixa-la durante todo o tratamento? Sim. Se é também para evitar ver os instrumentos que me mete na boca? Muito verdade também.

Quis Deus (e eu também) ignorar este procedimento de segurança na última consulta e quando a mulher começou a rodar aquele instrumento (que à falta de melhor nome, chamarei de "quebra-nozes") desejei seriamente ter uma fralda.

Se me estava a doer? Não. Com a quantidade de anestesia que levei na porra da boca, fiquei com a impressão que não tinha dentes nenhuns, chegando a questionar quantos me tinha a mulher efectivamente arrancado. Mas ela bem via o medo nos meus olhos e lentes de cada vez que eu ouvia um "crac" dentro da minha boca a o rodar do "quebra-nozes".




Dizem que tais dentes são sinónimos de juízo. Se com eles era o que era, não me esperem mais ajuizado daqui para a frente sem um deles.

Ainda me perguntaram à saída se queria agendar uma limpeza para daqui a meio ano. Irra mulher deixe-me sofrer em paz.

1 comentário:

  1. Eu só tenho medo do dentista quando vou pagar a contar... e por acaso devia de marcar uma consulta para ir até lá... já gostei mais de ir ao dentista... ultimamente saio sempre com dores lol

    ResponderEliminar