terça-feira, 31 de outubro de 2017

Uma Saga Com A NOS

Há cerca de uma semana pedi um rooter de internet fixa da NOS para tentar colmatar as falhas do serviço MEO. Chegando o aparelho cá a casa (internet fixa de 200MB), tenho de correr mundos e fundos para o activar. Uma vez activado, a primeira página que tento carregar, o motor de busca, demora horrores. Começava bem.

No dia seguinte ao detectar a mesma velocidade ligo para o apoio ao cliente e peço para me fazerem uma leitura da velocidade. Quase metade da anunciada. Dizem-me que irão verificar qual é o problema.

Vinte e quatro horas depois volto a ligar-lhes e a resposta que me dão é que as linhas circundantes à minha habitação estão sobrecarregas e que, por muito que mudasse o equipamento de sítio, dificilmente iria atingir uma velocidade satisfatória. Perante tal cenário decido rescindir o contracto e pergunto como posso devolver o equipamento. Indicam-me que o posso fazer numa das lojas da operadora. Óptimo.

Hoje dirijo-me a uma das lojas na baixa do Porto e a primeira coisa que me dizem é que só aceitam o equipamento se o mesmo vier seguido de uma carta da operadora a desactivar o serviço. Deram-me os cinco minutos, fui para o Via Catarina contactar tudo quanto era apoio ao cliente e acabei por ter de ir aos correios enviar a embalagem para os quintos do caralho.

Podiam tornar as coisas mais fáceis para a gente não?

4 comentários: