domingo, 3 de dezembro de 2017

Lacuna Coil @ Hard Club Porto #2

Num concerto que supostamente teria mais adesão do que EPICA foi numa sala mais pequena que teve lugar o concerto de Lacuna Coil.

Blame Zeus


Em Portugal há vida para além de Moonspeel, as pessoas é que não sabem (ou têm preguiça de procurar). Tinha ouvido algumas músicas dos Blame Zeus e confesso que é daquelas bandas que funciona melhor ao vivo do que em estúdio. Tiveram o azar de apanhar uma plateia não muito simpática (diga-se um bêbedo) mas conseguiram brincar com a situação e conquistar alguns pontos com a audiência.

Sinheresy


Conterrâneos dos cabeças de cartaz, super simpáticos mas com um som um tanto ou quanto "copy paste" destes últimos. O som não ajudava.

Cellar Darling


Confesso que pela altura do concerto estava mais curioso pela actação dos Cellar Darling do que qualquer outra coisa. Formados por três músicas vindos da banda Sueca Eluveitie que nunca me caiu no goto, ao contrário dos Cellar Darling. Com apenas um álbum de estúdio "This Is The Sound" misturam rock com influências folk, muito diferenciadas pelo uso de um Hurdy-gurdy (visível na foto acima). Fiquei deveras surpreendido pela aclamação feita a Anna Murphy, que em tudo fez jus para merecer todo o alarido.

Alarido esse que eu tentei controlar em mim ao conseguir tirar uma foto com os três elementos fixos da banda.





Aquela música em que uma pessoa não conseguiu mesmo segurar-se. Tive pena de que grande parte da audiência não a conhecesse. Por que é um hino.

Lacuna Coil


Há uma linha que separa (créditos à NOS) uma vocalista de um animal de palco. Cristina Scabbia é um misto dos dois, com uma grande abundância do segundo. Com a mulher a um palmo da minha cara, quase que corri o risco de virar hetero.

Pecaram por colocar a setlist tão à mão de semear antes do concerto, mas há sempre surpresas.

Como o facto de uma pessoa pensar que sabe as letras, vai a ver e, hum, não sabe. E enterra-se.
Enterro também, mas este da esperança da plateia, quando todas as dicas da mulher apontam para uma versão ao vivo de "Within Me", que toda a gente queria ouvir, e nos espetam com "Downfall". Graças a Deus que o material antigo foi (quase todo) omitido por que como já disse, anos antes, os primeiros álbuns da banda dão-me sono.


A setlist, para os interessados.


Dizem eles que não vinham cá há anos e que queriam voltar rapidamente. Espero bem que sim. E que seja numa sala com umas condições melhores.

PS: E como nem só de música vive o mundo, ainda consegui encontrar, após anos e anos de contacto online, a Lum e o Nightmare, cujo blogue conjunto podem seguir AQUI.

1 comentário:

  1. ahahaah antes de mais: obrigado pela "publicidade" ao blog :P Após tantos anos, e um desencontro no concerto dos Epica, lá nos encontramos neste. Foi um prazer conhecer-te e espero ver-te em outros concertos :P

    Em segundo: Após quase 16anos a ouvir Lacuna, finalmente os vi ao vivo! Adorei! Como dizes, a Cristina é um animal de palco. Cellar Darling deu um concerto espectacular. Se já gostava do álbum deles, ao vivo ainda são melhores :P Blame Zeus, concordo contigo: são bem melhores ao vivo que em estúdio. Sinheresy não conhecia, foi uma surpresa.

    ResponderEliminar