segunda-feira, 12 de março de 2018

Imposição Pessoal Ou Social?

Lembro-me de ver há muito tempo uma pergunta que me deixou a pensar:

" - O que querias ser antes de a sociedade decidir aquilo que tinhas que ser?"

Já não me lembro se eram estas palavras, mas a ideia que queria retirar era de que, por vezes, temos pensamentos tão intrincados no nossos subconsciente que não sabemos (ou não nos lembramos) de quem os colocou lá, nós ou a sociedade. Ou nós enquanto membros dessa mesma sociedade.

Há dias estava a falar com um senhor e a coisa estava a correr tão bem, queria um fuckbuddy, já tinhamos encontro marcado, quando me decide pedir o número de telemóvel e eu lá acedi. Mal me contacta a primeira coisa que me diz é que é casado e com filhos. Pensei que fosse brincadeira e reagi em conformidade mas vim a saber pouco depois que não, era mesmo verdade. Pedi desculpa e recusei. Não foi a primeira que tal me aconteceu embora tenha sido a reacção mais pacata à minha decisão em anos.

Sempre foi coisa que me recusei a experimentar. Não que a carne deva ter um sabor muito diferente mas acho que é cagar no prato onde comem terceiros. Não estamos no estado Islâmico onde as pessoas precisam de esconder os seus desejos a medo de serem apedrejadas. Já não vivemos numa sociedade onde os pais decidem (como decidiam antigamente) com quem casamos e como devemos viver a nossa vida. Obviamente que pessoas de cinquenta, sessenta anos ficaram presas nessas relações de conveniência para manter as tão desejadas boas aparências, mas aqueles de nós que já nasceram num estado dito livre podem (e devem) demonstrar os seus verdadeiros gostos.

Obviamente que a moda de dizer que se gosta de tudo ainda não passou, e a sociedade aceita mais depressa a bissexualidade do que a homossexualidade, mas isso não inclui passar por cima de um casamento heterossexual para ter acesso a prazeres que, nesta sociedade, neste século, já não são negados a (quase) ninguém.

E pessoas como eu que dificilmente se encontram vinculadas a laços duradouros dão muito mais valor a tais relações do que aqueles que se encontram nelas. É triste.

2 comentários:

  1. Há muito casado a gostar de cu e de pila ;)

    ResponderEliminar
  2. De volta das minhas férias e marcando presença. Depois retorno para comentar com mais calma.

    Beijão

    ResponderEliminar