domingo, 17 de junho de 2018

Ricky Martin E A Sobrevalorização Da Homossexualidade

"Casado com Jwan Yosef, o cantor Ricky Martin lutou contra si mesmo e com o mundo para assumir que é homossexual. Mas, atualmente, o cantor mostra-se bem resolvido com a vida e confessa que, dentro da sua casa, não existe qualquer tipo de discriminação.
Com dois filhos de 9 anos, Valentino e Matteo, o cantor fez uma pequena confidencia “Os meus filhos ainda não muito novos, mas gostava que eles fossem gays. É especial. A sensibilidade, a forma como me vejo agora que não tenho que esconder mais… Faz de mim uma pessoa mais forte”."


Não sei até que ponto estas afirmações são verdadeiras ou se foram deturpadas em prol do jornalismo sensacionalista. Mas acredito que o sejam, até por que há muitos outros gays a pensarem como Ricky Martin. Lembro-me de ter lido/ouvido de que os negros eram mais racistas do que os próprios brancos, sendo que esses mesmos negros são as vítimas por excelência do dito racismo. Nós, os gay, acabamos por morder o próprio rabo no que a discriminação diz respeito.

Esta discriminação positiva é parva. Poderia procurar um adjectivo mais pomposo mas não há que tapar o Sol com a peneira. É parva e pronto. Há homossexuais muito insensíveis, até mais insensíveis do que muitos heterossexuais e decerto que a sua orientação em nada determinou (ou em muito pouco) a sensibilidade e a forma como lidam com terceiros. Embora seja uma parte importante na vida de qualquer ser humano não é à volta dela que tudo gira.

Chegámos a um ponto em que os homossexuais já não querem igualdade. Querem superioridade. Superioridade moral... Quase como se os descendentes de inquisidores da Antiguidade reclamassem para si o direito de julgarem as pessoas em pleno século XXI. Querem sentar-se numa cadeira diferente, cansaram-se de ser julgados, querem julgar.

A orientação sexual não torna ninguém especial. As pessoas fazem por se tornarem especiais. E muitas delas infelizmente nem a esse trabalho se dão.

3 comentários:

  1. A tua conclusão diz tudo. :)

    ResponderEliminar
  2. As Lésbicas há muito que teriam acabado com os homens lolololo

    A Homofobia é pelos gays dentro do armário com inveja dos que saíram lolololololol

    ResponderEliminar