sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Se Não É Oficial Não Conta

" - Quando se é a sério não há indefinições. Digo eu."

Nunca tinha estado com o C. Tinha-o visto ao longe na sua última vinda ao Porto, e ele, sabendo que eu fazia questão de o conhecer da próxima vez que ele cá viesse lá me disse que estava cá com a mãe.

Há meses tínhamos andado a "brincar" com coisas que ao vivo poderiam não resultar e, não querendo dizer que as coisas poderiam não resultar, a verdade é que não queria sequer tentar.

Numa resposta lá lhe dei a entender de uma forma evasiva que havia mais alguém pelo meio.

" - Tens namorado? Wow"

Acho que fez uma festa maior do que eu.

" - Chama-lhe o que quiseres..." - disse-lhe eu

É no seguimento da minha resposta que aparece a citação que inicia esta publicação.

Parece que as pessoas ficam magoadas por sermos felizes. Por não querermos abrir mão dessa felicidade por algo que pode até ser prazeroso mas efémero. 

E há a evocar a preocupação com os rótulos. Por que se as pessoas não são um "casal", não são "namorados" não são "nada", o que se passa, o que se sente, vale o que vale.

Está toda a gente tão preocupada com a nomenclatura das relações humanas que se esquecem que atrás de uma relação dita oficial por vezes não há nada. E que por trás de algo sem nomenclatura estão sentimentos, momentos e outras coisas mais, que uma pessoa não consegue deitar a perder por alguém cujos únicos bens que quer perder são as peças de roupa que traz consigo.

Ainda passei por ser o mau da fita.

1 comentário: