segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Um Crescimento Desigual

Assim como em anos passados, este ano a minha empresa contratou alguns estagiários para esta época de maior trabalho. Nada contra. Não sou a favor de achar cada nova contratação como uma possível ameaça ao meu posto. Principalmente estas. 
É engraçado como "miúdos" de 18/19 anos querem ter um estatuto de "adultos" no que toca ao mercado de trabalho mas rapidamente assumem a sua posição de "inexperiente/novato saído do estágio" quando não sabem fazer as coisas.
É-me odiosa esta maneira que as pessoas encontram de se posicionarem numa empresa. Esta ideia de que são muito jovens para assumirem responsabilidades, mas igualmente competentes para lucrarem com os louros caso estes existam.
Entretanto as chefias querem fomentar a ideia de que os "veteranos" e os "novatos" se encontram em pé de igualdade e que ninguém manda em ninguém. Mas depois dou-me conta de que estou a providenciar um serviço de babysitting a pessoas que ganham tanto como eu mas que fazem o dobro das cagadas que eu faço.
Mas não posso dizer isto em público. É feio.

1 comentário:

  1. És um formador gratuito :) exploração de muitas empresas e assim poupam milhares de euros lolololol

    ResponderEliminar