terça-feira, 18 de setembro de 2018

A Caminhada Da Vergonha

Todos vocês devem conhecer pelo menos um casal em que um dos intervenientes diz coisas parvas sobre o parceiro como:

" - Ele fica tão fofo quando (inserir actividade aleatória completamente banal)."

Aí nós rimos a bom rir e não julgámos (pelo menos em voz alta) por que as pessoas repararem e fazerem alarido relativamente a actividades corriqueiras é desnecessário.

Desnecessária também foi a vergonha que passei na pizzaria quando fui pagar a conta do almoço de hoje. Se calhar não passei vergonha nenhuma por que ninguém estava a olhar para mim, mas como aqueles dois minutos pareceram quase duas horas há sempre uma remota possibilidade!

Voltando ao assunto inicial, sobre actividades aleatórias que despertam o interesse, eu acho que já disse aqui (se não disse digo agora) que acho a maior das graças quando o vejo comer.
Atenção, não sou desses malucos que só mantêm as mulheres para a engorda e as entopem com comida até parecerem um bolo espalmado. Só acho mesmo piada ao ar despreocupado do homem a comer. Ele presta tanta atenção à comida (embora também me coma bem a mim) que muito provavelmente se esquece que eu estou ali e pronto, eu acho piada. A vida tem sido tão madrasta para os dois, sempre a encher-nos as cabeças com porcarias que não conseguimos resolver, que pelo menos na hora de comer a dele consegue abstrair-se de tudo aquilo e concentrar-se apenas na comida.

Pelos vistos também eu o consigo fazer. À falta de pizza no prato (visto ter acabado as minhas fatias primeiro) concentrei-me no "outro prato" e ao ser informado de que para pagar com cartão me teria de deslocar da mesa atá ao balcão (uma distância ínfima, nem cinco metros deviam ser) eu, criança burra que Deus me livre, levantei-me.

É, é isso aí. Botem uns calções de praia e um pau de vassoura na horizontal e já estão a ver o filme.
Eu é que de tantos filmes que fiz na cabeça quando me levantei já só pensava nas pipocas. E em ir-me embora dali.
Espero que ninguém tenha visto.

5 comentários: