segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Um Pobre No Cabeleireiro

Fui cortar o cabelo. Foi um grande peso que saiu de cima dos meus ombros, pelo menos uns dois quilos de couro cabeludo!
Estão a ver aquelas pessoas que vocês, leitores citadinos, vêem ao longe e percepcionam imediatamente como sendo habitantes de meios rurais? Quero acreditar que à primeira vista vos deixaria na dúvida. Mas não se apoquentem. Assim que abro a boca percebem que sou o mais provinciano dos provincianos. Como percebeu a cabeleireira quando me perguntou qual seria o penteado que eu iria escolher de entre vários que me colocou à disposição. É a quarta ou quinta vez que corto o cabelo naquele salão e tive a (in)felicidade de passar vergonhas sempre com funcionários diferentes:

" - Olhe minha senhora eu acordo todos os dias às seis e meia da manhã, estou demasiado ensonado e sem tempo para perder cinco minutos a fazer um penteado que se irá arruinar todo mal eu ponha os pés na rua e venha uma rajada de vento..."

2 comentários: