sábado, 29 de setembro de 2018

Um Recap Das Férias

Eu sei que este blogue tem andando (mais uma vez) pelas ruas da amargura, mas é que poh, eu estive de férias. 
Estive. Passado. Terça já vou trabalhar. Pois é.


Entre viagens, almoços e futilidades, quando vi o extracto digital da conta até me assustei.  Mas não faz mal. As velhinhas sempre me disseram que eu era "um rico menino" e isso é que importa. Embora acredite que isso não ajuda a pagar nada.


(Eu sei que deveria ter tirado uma com as minhas pernas à frente mas as minhas pernas são muito peludas e eu tenho complexos)

A quantidade de vezes que fui à praia este ano foi estupidamente grande comparativamente a anos anteriores em que fui umas fantásticas zero vezes durante o ano inteiro. Mentira. No ano passado fui uma vez para Miramar com uns calções emprestados, sujeito a ficar todo nu quando fui à água. Isso e ter sido levado por uma onda sem contar.

" - Olha lá vai a oferenda para Lemanjá!"

Escusado será dizer que as águas cá do Norte são HORRÍVEIS para se ir a banhos. Isso e os bancos de areia que querem que uma pessoa fique nas profundezas do Oceano à força toda.


Aproveitando a visita à Feira do Livro, dei a conhecer os pisos inferiores dos Jardins do Palácio de Cristal à minha irmã, não vá ela morrer burra como o irmão. 
No parque infantil do Palácio há uma série de estacas de madeira como a que podem ver do lado esquerdo e cada uma representa uma profissão. Não encontrei desempregado nem vendedor de cruzeiros por isso não me identifiquei com nenhuma.


Por que eu tenho quase a certeza que vou precisar de pedir perdão pelas pessoas que irei assassinar mentalmente quando for trabalhar, adiantei algum serviço e fui pedi-lo antecipadamente à Igreja dos Navegantes.


As boas intenções perderam-se um bocadinho por que fui acompanhado e quando estávamos dentro da igreja olhei para ele e já me estavam a assomar pensamentos pecaminosos à cabeça. Mas a intenção era boa.


Como a agenda não dava para mais, uma pessoa ficou mesmo por Vila do Conde. Não me lembro de ter visitado esta localidade antes e como aficionado por assuntos medievais, castelos, muralhas etc fui tendo orgasmos pequeninos enquanto andava por ali.



No centro da vila há um local chamado Centro da Memória onde podem encontrar, hum, onde podem encontrar isto:



O primeiro é um escorrega. O segundo não sei bem o que é. Mas tenho medo. Deve ser uma bonequinha de vodu de alguma senhora muito simpática.

Não sei se irei publicar algo até Terça. Terei de me preparar psicologicamente para largar tudo isto.

7 comentários:

  1. Bom regresso ao trabalho

    Faço sempre um smile, sempre que visito este teu canto

    É um must

    XD

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos foram umas férias em grande, eheheh!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia os bonecos das profissões no Palácio de Cristal e morei lá perto!

    ResponderEliminar