domingo, 21 de outubro de 2018

Uma Beleza Que Abre Portas [E Que Dá Muitas Coisas De Borla]

Conhecem aquelas pessoas que basta abrirem a boca que o mundo só não cai aos seus pés por que já está tudo de rastos? É. Eu pensava que era só a minha mãe que contava a vida toda ao padeiro em troco de um pãozinho mas parece que fui arranjar alguém com um talento nato para cair nas boas graças de toda a gente.

São as mulheres nos restaurantes de fast-food que lhe dão molhos, é a senhora da SWATCH que me conserta o relógio quase de borla por que ele lhe dá duas de letra, é a velhinha da Worten que só por que ele lhe apanha a bengala do chão lhe conta  a vida dela toda....

Ser o cliente simpático era o meu trabalho. 

" - Tu devias ficar contente por as pessoas gostarem de mim!" - diz-me ele no meio da rua em jeito de desculpa.

" - Eu quero é que elas se danem todas... Tua abres a boca e elas derretem-se todas... Arranjem um para elas... E tu tens de dar letra a toda a gente..." 


Eu hein.... Devo ter cara de microondas, ando a aquecer para os outros (as outras, ainda para mais) comerem.

1 comentário: