quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Um Corte Pouco Cortante

Uma das piores coisas em se ter uma cabezorra de todo o tamanho é que ao tentar deixar crescer o cabelo para formar um penteado em condições, se criam as condições para qualquer casal de passarinhos fazer o seu ninho em cima da minha cabeça. Assim sendo, e tentando ignorar o frio lá fui à tosquia. Odeio espelhos de cabeleireiros, dão sempre a ideia de que cortámos uma dose enorme de cabelo quando na verdade só as pontas é que lá ficaram- Verdade seja dita que desta vez até a meio do corte eu reparava que a rapariga quanto mais voltas dava menos cabelo me tirava. Mas o sempre enganador espelho de cabeleireiro mostrava-me que era só impressão minha, que o meu cabelo estava a ser efectivamente cortado. Esta sensação durou até chegar a casa e perguntar à Senhora minha mãe o que esta achava sobre o dito cabelo:

" - Mas tu não cortaste nada..." - diz-me ela como se a constatar que dois e dois são quatro.

Não quis dar parte de fraco. Apanho muito frio no meu trabalho. Não quero que se me congelem as ideias se não tiver couro cabeludo a protegê-las.

2 comentários: