terça-feira, 14 de julho de 2009

Amizade

As pessoas são colocadas na nossa vida por uma razão. Por vezes, para nos ajudarem, outras, para nos fazerem sofrer. Assim como muitos pensam, também eu acho que muitas das pessoas com quem convivo são uma autêntica desilusão e que aquelas que encontro ocasionalmente seriam o exemplo do começo de algo melhor do que as semi amizades que vivo agora. Serei eu o problema? Será que cada pessoas que reflecte sobre este assunto não será ela mesma a precisar ser mudada, a repensar o seu conceito de amizade? Não posso dizer que seja a melhor pessoa do mundo, nunca o irei ser, nem posso afirmar que daria tudo por um amigo (quem o faria hoje em dia? Muito poucos possivelmente!), mas dou o meu máximo, o meu melhor, a cada pessoa que encontro e esperava ser agraciado da mesma forma. A amizade seria para mim, mais do que apreciar as qualidades de uma pessoa, saber dizer- lhe os seus defeitos, e conseguir conviver com ambos sem que estes se anulassem mutuamente.Quando uma colega minha se espantou por lhe dizer que encontrava nela diferentes defeitos, creio que disse as palavras mais sábias da minha vida: Assim como consigo ver as tuas qualidades consigo ver os teus defeitos. Mas, no teu caso as primeiras suplantam as segundas e, acredita que, se assim não fosse, não estaria aqui a falar contigo.Tenho essa pessoa em grande conta, uma pessoa que, embora me tenha referido a ela como «colega» é quase uma amiga. E gostava que ela soubesse disso de alguma forma.

Para ti Su.

Sem comentários:

Enviar um comentário