quarta-feira, 22 de julho de 2009

Propensão para a Desgraça

É curioso verificar as múltiplas formas que a nossa expressão adquire aos olhos de outros. E o mais curioso ainda é ver que não sou tão negativo quanto possa parecer pois ainda há comentários que conseguem ser mais negativos do que a minha vida normal. O que esperam as pessoas? Que eu esteja sempre acima da média e seja bem sucedido em tudo ou que me afunde na fossa em tudo o que empreendo? Não parece existir um meio termo e, acredito que caso existisse um, não seria agradável aos olhos de quem me quer ver em baixo. Não sou pessoa de me alegrar com a tristeza alheia, aliás isso não ajudará a curar a minha. Mas por vezes acho que isso move o mundo e que muita gente vive á espera que haja um fracasso, uma tragédia, e alimentam- se disso como se fosse um verdadeiro manjar.
Esta propensão para a desgraça afinal não é só minha. Até fiquei com medo :D

Sem comentários:

Enviar um comentário