sábado, 29 de janeiro de 2011

A Minha Fobia

Dizem que os loucos nunca assumem que são loucos e que quem está mal nunca o admite. Não sei se é o caso mas de qualquer forma como acho pertinente, afirmo sofrer de agoraobia:

inclui medo de espaços abertos, da presença de multidões, da dificuldade de escapar rapidamente para um local seguro (em geral a própria casa). A pessoa pode ter medo de sair de casa, de entrar em uma loja ou shopping, de lugares onde há; multidões, de viajar sozinho. Muitas pessoas referem um medo aterrorizante de se sentirem mal e serem abandonadas sem socorro em público. Muitas pessoas com agorafobia apresentam também o transtorno de pânico.

http://www.saudemental.net/fobias.htm

Tudo isto com uma simples ida a um hipermercado. Desde criança que sou olhado por toda a gente, daí procurar afastar- me. Nunca gostei de andar em multidões, já o disse aqui. Mas hoje foi sem dúvida o dia em que achei completamente agonizante estar no meio de tanta gente, sentia- me completamente sufocado, a minha vontade era de sair dali o mais rápido possível. Há quem diga que isto é coisa de malucos, mas cada maluco com sua mania.


Sem comentários:

Enviar um comentário