quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Barnabé

Sempre a falar de mim mim mim, vou antes contar uma história, sempre é mais interessante.
O Barnabé ia para a escola todos os dias [excepto fins de semana, férias e feriados] sempre pelo mesmo caminho. E todos os dias, no mesmo sítio, o Barnabé escorregava numa casca de banana. O Barnabé sabia que a casca podia nem ser a mesma mas que estaria sempre no mesmo sítio, então ele a pensar que não iria cair novamente lá se metia  outra vez pelo mesmo caminho e lá voltava a cair. 
Por muito que dissessem ao Barnabé que existiam outros caminhos que ele podia tomar para a escola o Barnabé insistia em ir por aquele mesmo estando sempre a cair. Era o caminho que conhecia e de certa forma gostava da vista, apesar de estar sempre a cair.
Até que um dia, estupidamente o Barnabé decidiu passar par ao lado oposto do caminho, em vez de caminhar pelo lado direito passou a caminhar pelo esquerdo. A casca de banana continuou do lado direito mas o Barnabé nunca mais caiu. 
Não somos todos assim? Por muito que nos digam que estamos no caminho errado nós insistimos e tentamos de tudo para fazer com que esse caminho seja viável, por muitas cascas de banana que sabemos existirem nele.

1 comentário: