sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Por Mudar De Caminho...

Quando se é frio num primeiro contacto as pessoas imaginam logo o pior a nosso respeito. O que elas não sabem é que ser-se frio é um [de muitos] meios de não se sair magoado. De nada serve. As frases bonitas sobre a vida dizem sempre que devemos esperar o melhor das pessoas e não o contrário. 
Se no início as pessoas não mostram o seu pior [que é o que acontece na maioria dos casos, mostrarem o seu pior] então o burro [que sou eu] espero que mostrem o melhor.
O melhor das pessoas nunca chega, pelo menos até mim, então tudo o que se faz a partir daí é em vão. Toda a espera, toda a tentativa de fazer as coisas resultarem é inútil. E espera-se sempre o melhor daquelas pessoas que só podem revelar o pior pois nada de melhor têm para oferecer, só tiveram a inteligência de, por cordialidade, não o demonstrarem no início. 
Seria cordialmente correcto dizer que não perco tempo com esse tipo de pessoas pois acabo sempre por aprender algo. Mas se nunca se faz uso do que se aprende, acaba mesmo por ser uma perda de tempo. E sabe Deus como eu estou cansado de perder tempo. 
Pessoas que não mostram quem são não mereceriam que fizessem isso por elas. Mas eu sou assim. Sou arrogante, sou frio, pessimista, mas sou eu. E vou ser sempre assim. Ainda não apareceu a pessoa que me fizesse acreditar que não há necessidade de se ser assim, que as coisas podem ser diferentes.
As coisas só se diferenciam nos nomes, nas caras, nas no fundo, são todas iguais. As caras são somente o pretexto para as coisas começarem. As coisas que irão levar ao mesmo ponto sem saída inevitável.
A brincar, como já vi em publicidade, "por que se muda de caminho todos os dias não se chega mais longe" é verdade.
Podemos tentar outras abordagens, podemos aprender com os prémios e estragos de cada uma, mas se se insiste em continuar num caminho que a nada leva, de que adianta saber tudo isso?

Sem comentários:

Enviar um comentário