segunda-feira, 26 de março de 2012

O Meu Irmão Gêmeo

Já vos aconteceu, caros leitores, coscuvilheiros e afins, perguntaram-vos se têm um irmão gémeo? Ou que passaram por uma pessoa que supostamente é a vossa cara chapada? Não? Que sorte.
A primeira vez que me disseram isso foi no bar da faculdade, há uns quatro anos, uma senhora perguntou-me o nome ao que lhe respondi a senhora respondeu:

"Ah mas você não tem nenhum irmão gémeo?"

Ao que eu respondi:

"Minha senhora, se tenho, não sabia..."

Ainda há umas semanas num encontro no Shopping Cidade do Porto me iam deixar pendurado por que supostamente pensavam que já tinham passado por mim e que eu não tinha dado cavaco. Fiquei a saber posteriormente que naquele mesmo espaço estava um rapaz que era a minha cara chapada e a pergunta do gémeo veio  outra vez à baila, dando eu a resposta que dei em cima com a adição do primeiro episódio.

Hoje, estou eu muito tranquilo na minha internet e vem um homem de nenhures perguntar-me se não me lembrava dele. Ao que eu respondi:

"Não, deveria?"

Supostamente eu dever-me-ia lembrar do senhor por este frequentar a mesma sauna que eu frequento no Porto. Como eu nunca fui a nenhuma sauna  [nem tenciono ir] o senhor desculpou-se sem antes tentar redimir-se com uma conversa de xaxa incluindo o facto de eu ser estrangeiro, ao que eu perguntei como ele tinha chegado a essa conclusão. O meu nick, lee jackman, foi a razão apontada, ao que eu respondi:

"Espero que não sejas detective, pois se o és, és péssimo."

Blá blá blá explanação sobre o nick, blá blá blá tentativa de fazer o senhor ver que eu não quero nada com ele.

Conclusão, eu espero sinceramente que não haja neste Mundo ninguém parecido comigo pois não desejo a ninguém a infelicidade de ser tão feio como eu sou. Além do mais não pode ser meu irmão gémeo senão a minha herança irá sofrer um corte considerável...

Sim sou ganancioso, crucifiquem-me por isso!

4 comentários:

  1. opá dá para rir mas continuo a pensar se tenho mesmo um irmão gémeo por ai, coitado do moço...

    ResponderEliminar
  2. LOL mas que cena tão estranha! Para não dizer que é uma coincidência estranha a pessoa muito parecida contigo viver algures perto de ti. xD

    Por acaso, já me aconteceu algo parecido, mas não tão estranho. Tinha uma colega, que, por sermos morenas e assim (nunca me achei nada parecida com ela.. cruzes credo) perguntavam-nos sempre se éramos irmãs. Também tive mais duas situações, uma de um colega meu do Fundão que me dizia que conhecia uma moça muito parecida comigo.

    A verdade é que adorava ter um irmão gémeo (prefiro irmão a irmã gémea), mas isso de haver gajas parecidas comigo não me agrada! Nasci exclusiva, quero viver como sendo exclusiva e ponto! xD

    ResponderEliminar
  3. LOOL por acaso nunca me aconteceu nada assim. Nem a minha própria irmã é parecida comigo xD
    Mas até gostava de ter tido um irmão gémeo =)

    ResponderEliminar