segunda-feira, 19 de março de 2012

Um Erro Ortográfico Que Me Deixa Maluco

Noventa por cento das vezes em que escrevo estou a escrever às escuras e já devo ter dado alguns erros valentes à conta disso. Mas são erros que não demonstram ignorância mas sim preguiça de ler o texto antes de o publicar. No entanto tenho visto muita gente, muita gente mesmo, Brasileiros e Portugueses darem o mesmo erro vezes e vezes sem conta e começo a ficar com medo, a sério.

ANCIOSO

A sério, isto mexe com o meu sistema nervoso. Gente, Ânsia, ansiar, nenhuma das palavras leva C por que é que foram inventar a porra do C em ANCIOSO? É que é daqueles erros que apareceram de um momento para o outro e não sei se é do novo acordo ou das pessoas que se estão a borrifar para os erros ortográficos. Estou ANSIOSO por saber a resposta.

2 comentários:

  1. Por acaso é um erro que também não entendo muito bem o porquê de darem, mas enfim... Isto anda tudo é confuso com o novo acordo ortográfico xD

    ResponderEliminar
  2. Acho que as pessoas agora usam a desculpa do acordo para justificarem a própria ignorância, é tão triste, mais valia admitir logo que erraram, é humano.

    ResponderEliminar