quarta-feira, 11 de abril de 2012

College Remembrances #2

Ontem estava a tirar o "Vinte Mil Léguas Submarinas" da estante [já acabei o "Dorian Gray" uma valente desilusão] e deparo-me com isto:


Não fazia a mais pálida ideia de onde viera o postal, até que vejo na parte de trás: Museu Soares dos Reis.
Oh God foi uma visita de estudo tão ÉPICA com a grande professora Helga. Acho que nunca falei da professora Helga aqui. Leccionava História da Arte e Área de Integração, era um mimo. Uma vez em plena aula viraram-se para ela:

"- Oh 'Stora sabia que o Rui gosta de homens?
- Oh Luís deixe-o gostar de quem ele quiser!"

Aquela mulher era épica. Depois de deixar a escola [EPCE já agora] voltei lá umas três vezes e adorei voltar a vê-la, daquele tipo de professoras que já não se fazem infelizmente.

Quanto à visita de estudo, a maioria do pessoal cortou-se à última da hora e a mulher ficou podre e com razão. Nós, aqueles que fomos, divertimo-nos muito nos jardins do museu, encontraram um bonequinho de uma girafa e foi a loucura, só fotos com a girafa.

Lembro-me que a maioria das estátuas expostas no museu metiam medo ao susto, encontrar-me lá sozinho à noite, não seria uma noite de sonho, pelo menos para mim...

Saudades de ter visitas de estudo. A última que fiz foi à Biblioteca da FLUP, muito hardcore.  

1 comentário:

  1. Agora que falaste nisso, comecei a lembrar-me de algumas visitas de estudo que fiz...que saudades, de facto...

    ResponderEliminar