sábado, 14 de abril de 2012

Ramin - Ramin [Review]




Data de lançamento: 09/04/2012

Tracklist:

01. Show Me Light
02. Coming Home
03. Music Of The Night
04. Broken Home
05. Guiding Light
06. Song Of The Human Heart
07. Constant Angel
08. 'Till I Hear You Sing
09. Eyes Of A Child
10. Inside My World
11. Everything I Do [I Do It For You]
12. Cathedrals

Álbum de estreia deste Iraniano lindo de morrer e com uma voz que faz jus à cara. Inserido nos projectos de Lloyd Webber e em diversas peças no Reino Unido, este é, aos trinta e três anos, o seu primeiro álbum. 
Pessoalmente gosto destes álbuns de cantores/as clássicos que procuram misturar diversas vertentes musicais num único álbum, Katherine Jenkins, Sarah Brightman.. No entanto noto sempre uma disparidade entre o material original e aquele que é de outros artistas. Há uma preocupação em tentar chegar a um grande número de pessoas o que leva a que metade do álbum seja de uma vertente clássica extrema e a outra serve somente para mostrar a voz que o artista tem.
Uma das coisas que me fascinou neste álbum foi o toque pessoal que o cantor empregou nas músicas, as covers  "'Till I Hear You Sing"  e "Music Of The Night" apresentam elementos que ajudam a torna-las mais acessível a um público mais fechado no que toca à apreciação de peças clássicas. Acho louvável ter-se fugido do lugar comum que são as covers de músicas de Lloyd Webber.
Também não existem mostras de vedetismo clássico, o Ramin que se ouve aqui não é o Ramin actor, é o Ramin cantor, que mantém uma performance vocal constante sem necessidade de recorrer a graves exagerados.
O seu material original não fica em nada a dever ao restante e os arranjos orquestrais que possuem mostram a vontade de criar um álbum com o mínimo de originalidade e marca do artista.
Em suma, salivei por este álbum e adorei, mesmo. 
9/10  



Sem comentários:

Enviar um comentário