domingo, 27 de maio de 2012

Delain - We Are The Others [Review]




Data de lançamento: 01/06/2012

Tracklist:

01. Mother Machine
02. Electricity
03. We Are The Others
04. Milk And Honey
05. Hit Me With Your Best Shot
06. I Want You
07. Where Is The Blood
08. Generation Me
09. Babylon
10. Are You Done With Me
11. Get The Devil Out Of Me
12. Noe Enough

Terceiro álbum que esteve quase para não sair mas depois de muita pressão dos fãs e da banda está aí! Três anos após a desilusão que foi "April Rain" estava muito de pé atrás com Delain. É daquelas bandas que têm a sorte de ter uma vocalista excepcional, Charlotte Wessels, que para além de linda tem uma voz linda também.  No entanto a parceria entre ela e Martijn Westerholt na escrita de canções parecia não elvar a lado nenhum, perdida num sem-número de lugares comuns que roçavam a cópia descarada. Confesso que a primeira amostra do álbum, "Get The Devil Out Of Me"  nada levava a crer que desta vez fosse ser diferente.
Mas mal soaram os primeiros acordes de "Mother Machine" pensei logo: "Caraças, isto vai ser bom!". E não me enganei. A atmosfera meio industrializada presente no início estende-se por todo o álbum e aqueles riffs pesados e rasgados igualmente, adoro. Pormenores como o final em piano de "Electricity" ou o coro de crianças em "We Are The Others", o pequeno início acapella de "Give Me Your Best Shot",  a participação de Burton C. Bell [vocalista da banda Fear Factory] em "Where Is The Blood"  servem para mostrar que ainda há esperança para álbuns do estilo. E é preciso darmos graças a Deus por este álbum não contar com o senhor Marco Hietala, era um convidado que começava a saturar ouvir quando se tem uma vocalista destas. Destaque para "Babylon", a minha favorita até ao momento.
Em suma, este álbum não fez nenhum milagre dentro do género, existem bandas que fizeram bem melhor, mas depois de um álbum medíocre e com uma vocalista destas, este lançamento ficou acima de todas as expctativas.
9/10


2 comentários:

  1. Quando ouvi "Get The Devil Out Of Me" fiquei um pouco de pé atrás em relação a este álbum, pensava que ia ser mais uma desilusão. Mas depois de o ouvir, pronto, superou as minhas expectativas. Gostei muito :D

    ResponderEliminar
  2. Eu amei o album :D Adoro a voz dela!!!!

    Eu gosto muito da Get the Devial out of me.. não me desiludiu quando saiu, porque sempre que a ouvia contagiava-me.. desatava logo a canta-la :P

    Gostei de todas as musicas, mas acho que, para mim, destaco a we are the others e a not enough.. Adoro o meio soprano com que ela termina a musica :P

    ResponderEliminar